Seu cão mais feliz - Dog Walker e Pet Sitter


A raça que sem dúvida rendeu muitos choros com o filme "Sempre ao seu lado", é sem dúvida uma das mais instigantes raças de cães do mundo, sua fidelidade com o dono e sua habilidade de caça fazem dele um cão extraordinário.
akita

O Akita é um cão de caça e uma excelente compania, sempre muito fiel ao seu dono, sendo ele que escolhe o seu dono e não ao contrário. Uma vez escolhido o dono ele obedecerá basicamente à ele. É um cão calmo, que não late a toa e não é um cão com muitas frescuras. Akitas não brincam muito, gostam de se exercitar, por isso precisam de espaço.

A convivência com outros cães é marcada pela sua disputa de superioridade na hierarquia familiar, em linhas gerais o Akita não gosta de conviver com outros cães, principalmente aqueles de outras raças.

 



style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1099871990802830"
data-ad-slot="2939163008">




Sempre ao seu lado

No filme "Sempre ao seu lado", história baseada em fatos reais ocorridos no Japão em  1920, hachiko um akita muito fiel, "escolhe" seu dono (Richard Gere) em uma estação de trem, ao cair e se soltar de uma "gaiola", passa então ao convivio familiar, leva todos os dias seu dono na estação de trem, retornando no final da tarde para busca-lo. Sua fidelidade é retratada com tamanha grandeza quando seu dono morre e Hachiko passa a viver na estação de trem, esperando pelo seu retorno, até a sua morte depois de cerca de 10 anos.

 

 

História da raça:

Durante a era Jomon ( 8.000 a.C. a 300 a.C.) acredita-se que as civilizações migravam muito entre a Ásia e o Japão e foi durante esta época que este cão foi introduzido ao Japão. Após a separação das duas ilhas, houve o isolamento da raça e então ela passou a ser utilizada para a caça, principalmente de grandes animais e conforme as necessidades locais.

Durante a segunda guerra mundial os Akitas eram utilizados em rinhas e pela escassez  de alimentos a grande demanda de pele de animais pelo exército japones quase levou a extinção da raça. /a sobrevivencia da racha se deu graças à famílias que escondiam seus cães em casa. Após a guerra iniciou-se um trabalho de recuperação da raça, foram criadas 2 linhagens: Dewa e Ichinoseki. A linhagem Dewa veio do cão Dewa-go. A linhagem Ichinoseki iniciou-se com o cão Ichinosekitora-go.

 

Principais caracteristicas:

  • Lealdade
  • Pacifico
  • Inteligente
  • Afetuoso
  • Carinhoso

Peso: entre 35 e 50 kg
Altura: entre 64 e 70 cm para os machos
            entre 58 e 64 cm para as fêmeas

Pelagem:  dupla, com pelo de cima duro e reto e subpelo macio e denso.

Cores: vermelho-fulvo, sésamo (pêlos vermelhos com as pontas pretas) tigrado e branco

 

Links relacionados:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Akita_Inu

http://www.clubedoakita.com.br/

 



style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
data-ad-client="ca-pub-1099871990802830"
data-ad-slot="2939163008">




facebook comments:


Posts Recentes no Blog

III World Pets Day

Acontecerá no dia 10 de novembro o 3o World Pets ...

Saímos na Revista E

Estamos muito felizes com a publicação da reportagem na Revista ...

Verão para o seu C

10 Dias especiais para seu Cão ficar bem no Verão. Selecionamos ...