Quem tem um cachorro como animal de estimação e possui o hábito de passear com o seu bichinho no tempo livre, sabe bem que as áreas verdes destinadas para os pets darem um “rolê” livres, leves e soltos, são praticamente inexistentes dentro das grandes cidades.

No entanto, uma iniciativa positiva vem acontecendo nos grandes e médios parques aqui em Guarulhos, que é a separação de um espaço separado exclusivamente para que os tutores possam levar os seus animais e deixá-los soltos para se divertir. 

Conhecido pelos frequentadores como “parcões”, esses espaços ainda são relativamente novos na cidade e, por isso, muitos tutores e seus animais ainda não estão cientes sobre a existência desses espaços super legais. Então, para ajudar esse pessoal, separamos uma lista dos Pet Parks de Guarulhos que você (ainda) não conhece. Então vem com a gente conferir e visitar todos!

Pet Park – Bosque Maia

Pet Park - Bosque Maia

Os frequentadores do Bosque Maia possuem um espaço exclusivo para passear e brincar com seus cachorros. O Pet Park – Bosque Maia conta com cerca de 1.500 m² de área cercada e abre diariamente da 6h às 22h, com entrada gratuita.

A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pista com obstáculos para treinamento dos nossos amigos de quatro patas. Para quem for conferir, vale ressaltar que é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização no local, bem como também o recolhimento das fezes do animal.

A entrada no Pet Park do Bosque Maia deve ser feita pela rua Máximo Gonçalves, 555, que fica na parte superior do parque, paralela a avenida Doutor Renato de Andrade Maia.

Para quem deseja conhecer um pouquinho mais do espaço, o @BeagleSete e seu dono Vitor Paiva foram recentemente fazer uma visitinha no local, e os dois aproveitaram para gravar um video mega incrível, que você pode conferir logo aqui embaixo.

Pet Park – Bosque Maia
Rua Máximo Gonçalves, 555 – Cidade Maia, Guarulhos – SP, 07114-030

Pet Park – Julio Fracalanza

Pet Park - Julio Fracalanza
Você sabia que existe também um espaço exclusivo para passear e brincar com cães dentro do Parque Júlio Fracalanza?

Localizado na região da Vila Augusta. A área, que é cercada, possui mais de 300m² e funciona no mesmo horário de funcionamento do parque, que é das 6 às 20 horas e, assim como o Pet Park – Bosque Maia, ele também possui entrada gratuita!

O espaço foi totalmente montado a partir de materiais reutilizados e por meio de doações. Sua estrutura conta com portões de contenção para evitar fugas e é perfeita para que os animais possam brincar durante o passeio com os seus donos.

Para quem for conferir, o Parque Júlio Fracalanza fica localizado na Rua Joaquim Miranda, 471, em Vila Augusta. O local possui cerca de 20 mil m² de área de lazer e oferece parquinho para as crianças, mesas e bancos para piquenique, equipamentos de ginástica e pista para caminhada.

Pet Park – Julio Fracalanza
Rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta, Guarulhos – SP, 07023-051

Pet Park – Bosque Inocoop

Pet Park - Bosque Inocoop
O terceiro Pet Park da nossa lista fica no Bosque Inocoop e possui uma ampla área verde ao ar livre exclusivo para a alegria dos cachorros.

Totalmente gratuito, o parque conta com atrações divertidas e de treinamento para cães, incluindo espaço de agility com obstáculos e rampas, além de uma área de circulação para quem tem um amigo peludo muito agitado e pouco espaço em casa para correr.

O Bosque Inocoop possui mais de 14 mil m² e foi totalmente revitalizado recentemente, e conta com pista de caminhada, centro cultural, pista de skate, pet park, aparelhos de ginástica, campo de futebol, quadra de esportes e para a prática de capoeira, além de mesas de jogos, e está localizado entre as avenidas João Paulo I e Francisco Xavier Corrêa

Pet Park – Bosque Inocoop
Rua Elías Dabarian, 887 – Res. Parque Cumbica, Guarulhos – SP, 07174-020

Pet Park – Ponte Grande

Pet Park - Ponte Grande

O bairro da Ponte Grande possui uma ótima opção de lazer para os bichinhos de estimação. Além dos parques existentes na região, a população do local conta também com um Pet Park, anexo ao Estádio Municipal Arnaldo Celeste.

É um espaço super legal e planejado para as famílias poderem curtir seus pets sem se preocupar que eles fujam. Dá para soltar o cachorro da guia e deixá-lo brincar à vontade, correr, pular e ter toda a diversão que ele merece.

O espaço funciona das 8h às 17h, mesmo horário de funcionamento do estádio e fica localizado na Avenida Domingos Fanganiello, 315/317. Seu cachorro vai adorar a visita!

Pet Park – Ponte Grande
Av. Domingos Fanganiello, 315/317 – Ponte Grande, Guarulhos – SP, 07032-060

Pet Park – João do Pulo

Pet Park - João do Pulo
O último Pet Park da nossa lista fica localizado dentro do complexo esportivo João do Pulo, no bairro de Jardim Divinolândia.

O espaço é totalmente voltado à diversão canina, e conta com uma vasta área verde e aberta. No local, encontram-se diversos equipamentos para que cachorros, de qualquer porte ou raça, possam se exercitar e brincar livremente.

Para os tutores mais exigentes, o espaço conta com cerca alta e porta de segurança dupla. Assim, nem o cão mais fujão conseguirá escapar. Há ainda muitas lixeiras munidas de saquinhos plásticos (vale lembrar que todos os dejetos devem ser recolhidos).

Pet Park – João do Pulo
Av. Maria Cerri, 213 – Jardim Divinolândia, Guarulhos – SP, 07133-120

Não deixe de conferir (além de aproveitar muito também, é claro) cada local dessa nossa lista. Um passeio ao ar livre com o cachorro às vezes é suficiente para aliviar o estresse do dia a dia. Além disso, a prática garante que os peludos se tornem melhor comportados em casa, além de ficarem mais familiarizados com situações e ambientes novos.

E não precisa se preocupar com a bagunça que o seu cachorro vai fazer enquanto brinca no parque com os seus AUmigos. Aqui na Pet Life Club, temos planos especiais para pacotes de Banho e tosa, para o seu cão ficar sempre limpinho e cheiroso! Demais, não é mesmo?

E você, já conhecia algum desses Pet Parks de Guarulhos? Conte para nós aqui embaixo nos comentários! 😊

Marcelo Ficotto
Amo os animais desde que me conheço por gente e estou sempre buscando novas formas de tornar a vida dos nossos peludinhos mais felizes!

Envie um Comentário