Assim como os humanos, todos os cães possuem uma necessidade de interação muito grande mas, muitas vezes, nossa correria diária pode acabar refletindo em ausência por longas horas na vida do nosso amado pet. Se a gente já não gosta de passar os dias sozinhos, imagina então aquele bichinho que já é carente por natureza?

É extremamente importante para a saúde e felicidade do seu peludinho que ele tenha atividades que gastem sua energia, interagindo com outros cachorros / pessoas e aprendendo a conviver em coletivo, e foi justamente com o intuito de melhorar a vida desses cães que surgiu ao longo de todo país as creches para animais.

Mas, apesar de tudo, muita gente ainda acha que levar o seu cão para uma creche é bobagem e não traz nenhum benefício real para os pets. Mas será que é isso mesmo? Vamos conferir! 🐶

Mas afinal, o que é uma creche para cachorros?

Creche para cães

Para você que está por fora do assunto e ainda não faz ideia do que estamos falando, calma que vamos te explicar tudinho! Basicamente, a creche para cachorros funciona em um sistema muito parecido com as creches para crianças, onde os donos do pet pagam uma quantia mensal (que varia de acordo com quantas vezes por semana o cão frequentará o local) e deixam o seu cachorro na creche no período em que não estiverem em casa ou não puderem cuidar do cãozinho.

As creches costumam ter um espaço bastante amplo e diversas atividades que estimulam os pets a se exercitarem, o objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar dos pets e proporcionar aos cães que ficam sozinhos em casa (ou aos que moram em apartamentos e/ou não possuem espaço adequado para brincar), momentos de lazer e descontração durante a semana.

Além disso, procurando oferecer uma maior comodidade para os tutores, alguns estabelecimentos fornecem também o serviço de hotel para cães, mas não são todos os locais.

O que exatamente meu cachorro irá fazer na creche?

Creche para cães

O intuito principal da creche de cães é fazer com que os cães socializem uns com os outros e pratique exercícios, a fim cuidar do bem-estar do bichinho de estimação. Aqui na Pet Life Club, por exemplo, todas nossas atividades são desenvolvidas com base no enriquecimento ambiental, onde visamos estimular a inteligência e raciocínio dos nossos hóspedes com diversas atividades recreativas e monitoradas 24 horas por dia por profissionais treinados em matilhas e comportamento animal.

Os cães por aqui permanecem soltos em tempo integral, sem nenhum tipo de baia ou gaiola, e possuem uma rotina diferenciada, respeitando sempre a individualidade de cada animal. Brincamos de bolinha, cabo de guerra, pega-pega, caça ao tesouro, piscininha e atividades aquáticas nos dias de muito calor, além também de um confortável cantinho do sono com ar-condicionado e musicaterapia, para relaxar nossos camaradas no final do dia. Ou seja, tudo para o seu pet se divertir de montão e gastar toda a energia acumulada!

E quais são os benefícios para o animal?

Creche para cães

Para entender os benefícios que uma creche para cães pode oferecer, vamos imaginar uma situação recorrente do nosso dia a dia. Por exemplo, imagine que você more no apartamento ou em uma casa com um quintal pequeno, e saia cedo para ir trabalhar. O seu cão ficará cerca de 9 horas no dia sem atenção e carinho, sozinho em um ambiente fechado.

Muitas vezes, isso faz com que o animal tenha tendência a exibir sinais de estresse e mudanças comportamentais negativas, como agressividade e destruição de objetos. Além disso, o animal pode ficar sujeito também à depressão canina, devido a solidão.

Em casos como esses, a creche para cães ajuda (e muito) a manter a vida do cão saudável, auxiliando a corrigir e prevenir diversos problemas comportamentais, como hostilidade e timidez, e podendo trazer uma série de outros benefícios, como:

R

Maior socialização

Seu pet irá se acostumar com diferentes cheiros e cores, se tornando mais receptivos à mudanças. O resultado será um melhor relacionamento com outros cães e pessoas
R

Melhora comportamental

Quando em contato com novos ambientes, seu pet será capaz de ocupar sua mente de maneira saudável e aprender a focar em brincadeiras que não sejam destrutivas
R

Mantém a forma e saúde

Além de reduzir problemas de saúde e comportamentais, seu pet será estimulado constantemente a gastar energia, reduzindo o risco de sedentárismo e/ou obesidade
R

Cria bons hábitos

Animais que praticam exercícios frequentemente e possuem bons hábitos, tendem a se tornarem mais felizes, o que acaba causando em uma maior longevidade para o mesmo

Tá vendo como não é só na hora de uma viagem que você precisa de alguém para ficar com seu melhor amigo? Por isso, procure sempre um local de confiança para deixar seu animalzinho e, se você ainda não conhece a nossa creche para cães, vem bater um papo conosco e conhecer nosso espaço, você e o seu cãozinho vão adorar!

E você, já levou seu pet em alguma creche para cachorros? Notou alguma diferença comportamental? Conte para nós aqui embaixo nos comentários, vamos adorar poder ler a sua história! 😊

Marcelo Ficotto
Amo os animais desde que me conheço por gente e estou sempre buscando novas formas de tornar a vida dos nossos peludinhos mais felizes!

Envie um Comentário